Ícone do site Jornal da Chapada

Alan Sanches sai em defesa da Sesab no Plenário da Assembleia

O deputado estadual Alan Sanches | FOTO: Divulgação |

alan
O deputado estadual Alan Sanches (PSD) | FOTO: Divulgação |

O deputado estadual Alan Sanches (PSD), após denúncias de oposicionistas na Assembleia Legislativa, se pronunciou em Plenário do parlamento nesta terça-feira (7) em defesa da secretaria estadual de Saúde (Sesab). Segundo o deputado, que é presidente da comissão de Saúde e Saneamento Básico na Casa, assim que tomou conhecimento das acusações dos colegas do grupo contrário chegadas ao colegiado, buscou de pronto uma resposta da Sesab.

“E a informação que tive foi que a secretaria já designou uma auditoria em todo o mutirão de varizes realizado nos anos de 2013 e 2014 e determinou a abertura imediata de sindicância para apuração das denúncias veiculadas na imprensa local”, frisou.Ainda segundo Alan Sanches, no que diz respeito ao Hospital Estadual da Criança, o órgão assegurou que efetuou pagamentos regulares nos meses de janeiro (referente a setembro/2014), fevereiro (referente a outubro/2014) e março (referente a novembro/2014).

“Com o compromisso de pagar dezembro /2014 agora no início de abril e quitar todos os débitos. Aliado a isso, como forma de punir a falta de cumprimento de metas por parte do HEC em março foi aplicada multa de R$ 900.000,00, o que mostra o compromisso da pasta em prol de um atendimento cada vez melhor para a populaçāo e acima de tudo transparente”, disse, complementando ainda que o contrato que vencerá em 30 de maio de 2015 e já está em andamento o processo de seleção de um novo prestador.

Por fim, o pessedista reafirmou ter convicção que a Sesab preza pela boa aplicação dos recursos públicos e não aceitará pressão de prestadores. “Bem como, tenho certeza que todas as medidas para manutenção dos serviços estão sendo tomadas e não haverá prejuízo à população”, concluiu.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas