Ícone do site Jornal da Chapada

Chaga da segurança pública vem crescendo a cada dia, afirma Luciano Simões Filho

simòes
O deputado estadual Luciano Simões Filho (PMDB) | FOTO: Divulgação |

Na tarde desta terça-feira (7), o deputado estadual Luciano Simões Filho (PMDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, destacou a situação da segurança pública na Bahia. De acordo com o parlamentar, diversos municípios do estado não possuem delegados da Polícia Civil.

“Atualmente, mais de 140 municípios da Bahia não têm delegados da Polícia Civil e, muito menos, investigadores e escrivães. Além disso, existe um concurso público que encontra-se paralisado, esperando que o governador convoque os aprovados. Houve gasto de dinheiro público, investimento, gerou expectativas em quem fez a prova e não teve convocação”, ressaltou.

Segundo o deputado, o secretário de segurança pública do estado, em audiência realizada na Casa, garantiu que irá convocar, além dos policiais da Polícia Civil, mais de dois mil soldados da Polícia Militar. “Queremos mais investimentos para a Bahia e uma política séria para a segurança pública. Apesar da continuidade dos 12 anos de governo do PT, o que constatamos é que a chaga da segurança pública vem crescendo a cada dia”, finalizou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas