Ícone do site Jornal da Chapada

Vídeo: Tanque volta a pegar fogo em Santos após uso do ‘cold fire’

video
Combate ao incêndio nos tanques de combustíveis da Ultracargo, na Alemoa, em Santos, está no sétimo dia | FOTO: A Tribuna |

Um tanque de combustível no terminal da Ultracargo, na Alemoa, em Santos, voltou a pegar fogo na tarde desta quarta-feira (8), depois de o Corpo de Bombeiros ter controlado temporariamente as chamas com a utilização do produto cold fire. Já são mais de 150 horas de incêndio. Por um tempo, o fogo esteve sob controle, mas o calor provocou o reaparecimento das chamas, mesmo com o trabalho de resfriamento. Quando o cold fire parou de ser jogado sobre os tanques, as labaredas voltaram, com ainda mais intensidade. A fumaça é bem escura, e há cheiro de produto químico no ar.

Utilizado por volta das 12h30, o cold fire (fogo gelado, em tradução livre para o português) é um isolante térmico mais eficaz e amplia a capacidade de penetração da água, extinguindo as chamas com mais rapidez e reduzindo a densidade da fumaça. Com o fogo novamente queimando, os bombeiros e os brigadistas voltaram a adotar a estratégia de resfriar, com água, os tanques vizinhos ao incêndio por não ser possível atacar diretamente as chamas. As informações são do site A Tribuna.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas