Ícone do site Jornal da Chapada

Etapa de pesquisa do longa-metragem “Filho De Boi” movimenta o Sertão da Bahia

foto1
O projeto foi o vencedor do “Prêmio de Melhor Pitching” | FOTO: Reprodução/Secult-BA |

Começou a pesquisa para a filmagem do longa-metragem de ficção “Filho de Boi”, da Plano 3 Filmes, dirigido por Haroldo Borges e Ernesto Molinero. O projeto, contemplado no último Edital Setorial do Audiovisual da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, será rodado no 2º semestre desse ano.

Como parte das atividades de pesquisa, na última semana, uma caravana formada por representantes da equipe do filme percorreu diferentes cidades do sertão baiano em busca de locações, atores e outras parcerias com grupos culturais e associações locais. “O filme retrata o sertão de hoje, por isso é tão importante ir lá, ver, escutar das pessoas o que foi que mudou nesses anos de profundas transformações políticas, sociais e culturais no país, fortalecendo esses elementos no roteiro”, diz Haroldo Borges, roteirista e diretor do projeto.

A equipe do filme percorreu diferentes cidades do sertão baiano | FOTO: Reprodução/Secult-BA |

Com o material colhido na viagem, Haroldo vai agora trabalhar no último tratamento do roteiro com experientes tutores do Brasil, Espanha e Argentina. Enquanto isso, a equipe de produção começa a planejar a segunda etapa da pesquisa, cujo foco é conhecer grupos de teatro e atores do sertão da Bahia para formar o elenco do projeto.

“Filho de Boi” conta a história de um menino de 12 anos que alimenta o sonho secreto de escapar do próprio pai. Mas seu plano de fuga lhe fará embarcar numa grande aventura, cujo preço será o fim da sua infância. O projeto foi o vencedor do “Prêmio de Melhor Pitching” no último Encontro BOLIVIALAB, um dos principais fóruns de projetos audiovisuais da América Latina.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas