Ícone do site Jornal da Chapada

Operação da Polícia Federal combate fraudes no seguro DPVAT

PF
Na manhã desta segunda-feira, policiais cumpriram 229 mandados judiciais em Goiás, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal | FOTO: Reprodução |

A Polícia Federal deu início, na manhã desta segunda-feira (13), a operação “Tempo de Despertar”, com o objetivo de combater fraudes ao seguro obrigatório de danos pessoais, o DPVAT. A operação acontece nos estados de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Federal, as fraudes podem atingir o montante de R$ 28 milhões. Estão sendo cumpridos 229 mandados judiciais, sendo 41 de prisão, 7 de conduções coercitivas e 61 mandados de busca a apreensão, além de 12 afastamentos de cargo público, 51 sequestros de bens e 57 afastamentos de sigilo bancário.

O DVAT é um seguro obrigatório pago por motoristas para indenizar vítimas de acidentes de trânsito causados por veículos. A Operação Tempo de Despertar identificou que o grupo criminoso se utilizava de diversas maneiras para fraudar o seguro DPVAT, como falsificação de assinaturas e pagamentos de indenizações pela seguradora antes da homologação de acordo ou mesmo após a negação da homologação por um juiz.

Os investigados responderão pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato, falsificação e uso de documentos públicos, corrupção ativa e passiva, além de facilitação ou permissão de senhas de acesso restrito a terceiros. Da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas