Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Justiça condena a seis anos de prisão homem que tentou matar a companheira em Santa Maria da Vitória

violencia
Na sessão do Tribunal do Júri que levou à condenação do acusado, a denúncia foi sustentada pelo promotor de Justiça Ulisses Campos de Araújo | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

Antônio Ribeiro Silva, de 47 anos, foi condenado na segunda-feira (13), a seis anos de prisão por ter tentado matar sua companheira Cleonice Rosa de Souza, no dia 10 de dezembro de 2012, em Santa Maria da Vitória. Antônio foi preso em flagrante no dia do crime, permanecendo detido até o julgamento. Na sessão do Tribunal do Júri que levou à condenação do acusado, a denúncia foi sustentada pelo promotor de Justiça Ulisses Campos de Araújo. A tese do Ministério Público foi acatada pelos jurados, que decidiram condenar o réu por maioria dos votos. Os jurados refutaram a tese da defesa, que argumentou que Antônio teria desistido voluntariamente da tentativa de homicídio.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia do crime, em dezembro de 2012, Antônio e Cleonice tiveram uma discussão, depois da qual o réu, com uma espingarda do tipo ‘chumbeira’, efetuou disparos contra o rosto e o corpo da vítima, que, conforme sustentou Ulisses Campos, “não morreu por motivos alheios à vontade do acusado, que tinha a intenção de matá-la”. Antônio Ribeiro Silva não era réu primário, já tendo sido condenado em Formosa de Goiás a três meses de detenção por crime de lesão corporal em situação de violência doméstica. As informações são do MP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas