Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Wagner terá mais três ônibus para transporte escolar

foto
De acordo com o prefeito Natã Garcia, “os novos ônibus serão um reforço para a frota da cidade” | FOTO: Reprodução |

A prefeitura municipal de Wagner, na Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Natã Garcia Hora (PSD), por meio da Secretaria Municipal de Educação recebeu mais três ônibus para transporte escolar na região. Um dos veículos foi fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) e os outros dois adquiridos por meio de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os novos ônibus são também da marca Mercedes Benz e tem capacidade para 55 passageiros, além de possuírem plataformas elevatórias adaptadas ao uso dos cadeirantes, facilitando o acesso dos deficientes físicos ao ambiente escolar. Com estas novas aquisições, o município de Wagner passa a contar agora com uma frota de seis ônibus, o que ainda não satisfaz a demanda, tendo a prefeitura que locar mais cinco veículos para atender em 100% a demanda do transporte escolar na sede e na zona rural.

De acordo com o prefeito Natã Garcia, “os novos ônibus serão um reforço para a frota da cidade e a iniciativa é mais um compromisso cumprido na atual gestão na área de Educação com o apoio dos governos estadual e federal”. O gestor de Wagner esteve presente no ato de entrega dos ônibus, junto com autoridades dos demais municípios contemplados, e com o governador do Estado, Rui Costa. Natã recebeu das mãos do próprio governador as chaves dos novos ônibus.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas