Ícone do site Jornal da Chapada

Delegacia implanta WhatsApp para auxiliar na busca a desaparecidos

zap
Com o aplicativo, a DPP passa a dispor de mais uma ferramenta importante na busca por pessoas | FOTO: Reprodução |

A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) está disponibilizando, a partir desta terça-feira (14), uma ferramenta que pode trazer muito alívio às famílias que têm um ente querido desaparecido. Por meio do telefone (71) 8643-4007, o cidadão pode acionar o aplicativo WhatsApp da unidade policial e enviar imagens e informações de pessoas nesta condição.

Mediante o sucesso do aplicativo SIPP, de criminosos procurados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a delegada Heloísa Simões, titular da DPP, teve a ideia de criar uma ferramenta semelhante para auxiliar a unidade na busca e localização por pessoas desaparecidas. Os dados transmitidos via aplicativo serão filtrados e repassados a uma equipe responsável por monitorar as informações.

Com o aplicativo, a DPP passa a dispor de mais uma ferramenta importante na busca por pessoas, além da fanpage que mantém no Facebook e do Disque Denúncia, que recebe informações pelos números 3235-0000, em Salvador, e 181, no interior. A delegacia pertence à estrutura organizacional do DHPP.

Registro
Para registrar o desaparecimento na capital é necessário que um parente compareça à sede da DPP, localizada no prédio do DHPP, na Pituba, e forneça os dados necessários à identificação do desaparecido. A partir da emissão do boletim de ocorrência, a delegacia emite uma ordem de missão para o serviço de investigação, e os policiais iniciam diligências em busca do desaparecido. No interior do estado, as ocorrências podem ser feitas na Delegacia Territorial onde ocorreu o fato.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas