Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: CPI do HSBC adia depoimento do doleiro Henry Hoyer

hscb
Henry Hoyer é apontado nas investigações da PF como o segundo operador junto ao PP no esquema de desvio de recursos | FOTO: Divulgação |

A CPI do HSBC cancelou o depoimento doleiro Henry Hoyer que estava marcado para a manhã desta quinta-feira,16. Ele é apontado nas investigações da Polícia Federal como o segundo operador junto ao Partido Progressista (PP) no esquema de desvio de recursos. Originalmente, os senadores iriam votar requerimentos no início da sessão e ouvir Hoyer em seguida. Hoyer foi apontado por Alberto Youssef em sua delação premiada como um parceiro do PP no esquema Petrobras. A assessoria da comissão informou que a decisão foi tomada pelo presidente da CPI, senador Paulo Rocha (PT-PA), em conjunto com os outros membros do colegiado.

De acordo com o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o depoimento foi adiado para que mais informações sobre o caso sejam coletadas antes da oitiva. “Hoje, nós temos apenas a informação de que ele foi o sucessor de Alberto Yousseff na Lava Jato”, disse, ressaltando que a CPI pretende votar nesta manhã 50 requerimentos com pedidos de informações. A CPI do HSBC foi instalada com o objetivo de investigar irregularidades em contas de brasileiros abertas na filial do banco na Suíça. A origem da investigação foi o vazamento, no início deste ano, de uma lista com nomes de correntistas do banco e a descrição dos valores aplicados. Da Agência Estado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas