Ícone do site Jornal da Chapada

Detran-BA vistoria trios da Micareta de Feira de Santana

foto
A ação é realizada no Parque de Exposições João Martins da Silva | FOTO: Ascom/Detran |

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) iniciou a vistoria dos trios elétricos, minitrios e carros de apoio que vão participar da Micareta de Feira de Santana, na próxima semana (23 a 26). Durante a ação, realizada no Parque de Exposições João Martins da Silva, são avaliados nos veículos os sistemas elétrico, mecânico, estrutural, de freios e contra incêndio, além do estado dos pneus e o funcionamento dos geradores.

O Detran verifica ainda se os trios e seus condutores estão com a documentação regularizada. Os motoristas precisam comprovar que participaram da capacitação promovida pelo órgão, com orientação sobre normas de segurança, no auditório do Sest/Senat, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, em Feira, das 8 às 17h, até o próximo dia 22. Não é necessária inscrição prévia, apenas se apresentar no horário estabelecido.

Após a vistoria, os veículos ainda passam por uma avaliação antes de entrar no circuito, com o propósito de verificar se houve alguma mudança após a avaliação preliminar. Além do trabalho de fiscalização, o Detran vai levar para a micareta a campanha educativa ‘Balada Consciente’, com informações sobre as leis de trânsito e o risco de dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas