Ícone do site Jornal da Chapada

Marco Polo Del Nero é empossado presidente da CBF; Romário detona mudança

foto
O evento de posse na CBF contou com presença de amigos ligados à entidade, além dos presidentes das federações associadas e do técnico Dunga, que comanda a Seleção Brasileira | FOTO: Ricardo Stuckert /CBF |

Em cerimônia realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (16), Marco Polo Del Nero foi oficializado como novo presidente da entidade. Com presença de convidados, ele assinou os devidos documentos para dar início a seu mandato no principal cargo do futebol nacional. Quem não gostou nada foi o ex-jogador e agora senador Romário, que detonou a posse do cartola como novo presidente da CBF. Em texto publicado em sua página no Facebook, o senador não poupou críticas ao ex-mandatário da FPF (Federação Paulista de Futebol). “Hoje a CBF muda de comando. Sai um ruim para entrar um péssimo, como já é tradicional na entidade. Marco Polo Del Nero assume oficialmente o cargo de presidente, papel que já vinha desempenhando há muito tempo. A troca de coroas será apenas simbólica, já que a dinastia de poder da CBF manterá o histórico de falcatruas”, escreveu Romário.

O nov presidente da CBF, Marco Polo Del Nero | FOTO: Reprodução |

O evento de posse na CBF contou com presença de amigos ligados à entidade, além dos presidentes das federações associadas e do técnico Dunga, que comanda a Seleção Brasileira. Del Nero foi efusivamente aplaudido ao ser oficializado no cargo. Ele sucede José Maria Marín, que volta a ser vice-presidente e segue batizando a sede da entidade – construída recentemente por R$ 70 milhões. O mandato dura até 2019. Como Del Nero não pode acumular cargos, a presidência da Federação Paulista de Futebol fica nas mãos de Reinaldo Carneiro de Bastos.

O novo presidente venceu eleição em abril do ano passado, tendo ficado um ano à espera da cerimônia de posse. Nesse interim seu antecessor sofreu com os resultados dentro de campo: além do vexame da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a equipe sub-20 nem se classificou para o Mundial de 2013 e só conquistou sua vaga neste ano em campanha bastante questionável no Sul-Americano.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas