A cidade de Itaetê foi edificada na margem direita do Rio Paraguaçu, um local privilegiado onde o rio forma pequenas ilhas, praias, belas caatingas, várias piscinas naturais e oferecendo magníficos recantos para banhos e piqueniques. Entre os pontos turísticos, destaca-se o Poço Encantado, uma atração turística de projeção internacional, a 4,5km do centro da cidade e a 24km da BA-142, que liga Itaetê a Andaraí e Mucugê. Itaetê é repleta de atrativos, como as grutas da Lapa do Bode, Natal e da Lagoa Preta, além das cachoeiras Encantada, Bom Jardim, Herculano, Roncador e Invernada.
Poço Encantado
A caverna é formada no fundo de uma depressão coberta por uma vegetação composta de árvores, arbustos e ervas. O poço fica escondido no fundo de uma caverna e é acessível com o auxílio de cordas improvisadas. Seu formato é elíptico com teto abobadado lembrado o interior de uma catedral gótica. No seu interior está localizado um poço de água cristalina e azulada, com um nível estável, formando um espelho com 110 metros de comprimento e 70 metros de largura, a profundidade variada entre 30 e 60 metros. Não é permitido nadar no poço.
Cachoeira Encantada
Recebe este nome pela sua beleza singular. Também possui uma queda de 180 m e uma maravilhosa trilha, intercalada de poços em formatos e tamanhos diversos. Plantas nativas e capões de mata, onde são vistos ocasionalmente macacos, jacus e patos selvagens dão um tom exótico ao local.
Gruta Lapa do Bode
É uma caverna aberta localizada à margem esquerda do rio. Uma distância de 22 km da sede e 150 metros da ponte à BA-142, estrada que liga a cidade de Itaetê a Mucugê e Andaraí. A caverna é constituída de várias galerias longitudinais e outras transversais, formando um impressionante labirinto. No local, o visitante ainda pode encontrar exuberantes formações rochosas com estalagmites e estalactites.
Cachoeira do Herculano
Uma linda cachoeira com 120 metros de altura, partindo de uma trilha sob o Rio Aracuã, com pedras roladas e passagem pelo poção.
Jornal da Chapada