Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Programa Nossa Sopa é ampliado no município de Boa Vista do Tupim

foto1
Famílias realizam cadastro para participar do programa na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/PMBVT |

O município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, ampliou a distribuição do Programa Nossa Sopa. A informação foi confirmada ao Jornal da Chapada pela secretária de Assistência Social, Karina Maria Barreto Lauria Trabuco. O programa é coordenado pelas Voluntárias Sociais da Bahia e contribui para a redução da fome e da desnutrição da população em vulnerabilidade social e alimentar, garantindo a aquisição de um alimento nutritivo e de qualidade no interior e na capital do estado.

“Esse programa atendia 316 pessoas e estamos ampliando para atender o Bairro do Sol Nascente e o Assentamento Beira Rio, totalizando cerca de 500 pessoas atendidas pelo Nossa Sopa no município”, frisa a secretária de Boa Vista do Tupim.

O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social | FOTO: Divulgação/PMBVT |

Ainda segundo Karina Trabuco, a sopa distribuída é preparada com produtos desidratados e embalada em pacotes nos sabores galinha com macarrão e legumes, carne com arroz e legumes, feijão com macarrão, canja e carne com macarrão e legumes. No município, o programa estadual também combate a fome e a desnutrição de pessoas e famílias que vivem em vulnerabilidade. Vale ressaltar que o Nossa Sopa é distribuído no município de Boa Vista do Tupim de segunda a quinta-feira às 17 horas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas