Ícone do site Jornal da Chapada

Micareta de Ipirá reúne políticos e foliões para comemorar 160 anos de emancipação

micareta
A festa em Ipirá atraiu foliões de diferentes regiões da Bahia | FOTO: Reprodução |

Com intuito de comemorar o aniversário de 160 anos de Ipirá e trazer mais entretenimento para a população, a prefeitura local realizou dois dias de micareta, o Ipirá Folia 2015. Os festejos em homenagem à emancipação política do município também lembraram os 30 anos de Axé Music e divertiram os foliões, compostos de visitantes de todas as regiões do estado, principalmente da Chapada Diamantina.

No domingo (19), primeiro dia de evento, e um dia antes do aniversário do município, os foliões iniciaram as celebrações saindo em blocos organizados, dançando atrás dos trios elétricos e curtindo os shows das bandas que animaram o público presente. A banda Chão da Praça, por exemplo, fez um show relembrando os sucessos marcantes do Axé. A segunda banda que animou os foliões foi a Bahia Show. Ao chegar a vez da atração principal da noite, a Avenida Cesar Cabral e a Praça Roberto Cintra ficaram lotadas com o grande número de foliões que curtiu o pai do Axé Music, Luiz Caldas. Para fechar o primeiro dia de folia, a banda Bate Staka Elétrico realizou seu show também em apoio ao Axé.

Prefeito recebe o cantor Luiz Caldas durante micareta em Ipirá | FOTO: Divulgação |

Já no segundo dia de festa, na segunda-feira (20), data oficial do aniversário de Ipirá, houve um ato solene na Praça da Igreja com a presença do prefeito Ademildo Almeida (PT), do deputado estadual Jurandy Oliveira, do federal Afonso Florence (PT-BA), secretários e assessores do governo municipal. O ato contou ainda com representantes da Igreja Católica, vereadores, lideranças políticas locais e moradores do município. Na ocasião, houve reflexões e orações, e o público ouviu as mensagens dos deputados e do gestor. Durante a noite teve mais música em clima de Axé, com as bandas King Size, Xinela de Couro Elétrico, É o Tchan e a Banda 5 Segundos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas