Ícone do site Jornal da Chapada

Baiano que estava sumido no Nepal entra em contato com família

foto
Segundo parentes, Manoel Tenório comprou passagem de volta para Brasil | FOTO: Reprodução/G1 |

De acordo com matéria do Portal G1-BA, o analista do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que estava desaparecido depois de um forte terremoto no Nepal, no sábado (25), entrou em contato com a família nesta segunda-feira (27). De acordo com parentes, Manuel Ursino Tenório de Azevedo Junior, de 52 anos, informou que conseguiu comprar passagem de retorno para o Brasil e deve chegar até o final da semana. O terremoto de magnitude 7,8 deixou mais de 2.152 mortos e mais de mil feridos. Manuel Tenório é natural de Recife (PE), mas mora em Itabuna, região sul da Bahia, há cerca de 20 anos. O analista do TJ-BA tem três filhas, duas moram em Itabuna e uma mora em Brasília (DF).

Sumiço
Kelly Ferraz, esposa do analista, contou ao Portal G1 no domingo (26) que falou com Tenório pela última vez quando ele estava no ônibus. Segundo a mulher, Tenório ainda tentou falar com ela por mensagem às 3h de sábado, mas ela estava dormindo e não atendeu. Desde então a esposa não tinha informações sobre o analista.

Ações humanitárias
As autoridades do Nepal afirmaram que fazem o possível para ajudar as regiões isoladas mais próximas ao epicentro do terremoto, situado 80 quilômetros ao noroeste de Katmandu. Os socorristas nepaleses recebem o reforço de centenas de ativistas humanitários procedentes de países como China, Índia ou Estados Unidos.

Quase 70 americanos viajarão ao Nepal, e o governo de Washington anunciou a liberação de US$ 1 milhão para ajudar o país. Os hospitais estão lotados e os médicos trabalham sem descanso em condições muito precárias. Os necrotérios estão saturados. Do Portal G1-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas