Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes do Ifba lançam primeiro livro do campus de Jacobina em maio

foto
O livro foi escrito por estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia | FOTO: Reprodução |

“Seria muito mais empolgante se tivéssemos o poder de ler a mente humana e de tudo um pouco saber. Seria tão surpreendente se prevíssemos o futuro, pois o caminho da gente seria menos inseguro”. Esse é um trecho da poesia “Seria bem mais fácil”, que integra o livro “Semeando sonhos e poesias”, escrito por estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus Jacobina, na Chapada Diamantina, e que será lançado no dia 8 de maio, às 19h, no auditório da instituição.

O evento, que será aberto ao público externo, vai contar com a participação da orquestra Arte de Tocar, liderada pelo maestro Jal Nunes. Primeiro livro produzido pelo campus, “Semeando sonhos e poesias” teve tiragem de mil exemplares e conta com poesias e fotos de eventos literários já realizados na instituição. A estudante do curso técnico em mineração Mariana Rodrigues informa que o livro nasceu de um recital organizado em 2012. “Escrevo desde pequena e sempre publiquei meus textos em redes sociais”, relata Mariana.

Leia também:
Chapada: Instituto Federal em Jacobina vai exibir filmes nacionais gratuitamente a partir de maio

O lançamento será aberto ao público e exemplares poderão ser adquiridos por meio de doação de 1kg de alimento não perecível | FOTO: Reprodução |

Já a autora de “Seria bem mais fácil”, Larissa Coelho, que também cursa o técnico em mineração, conta que “antes de entrar no Ifba, imaginava que só teria acesso aos conhecimentos de um curso técnico de qualidade. Não sabia que poderia também ter uma poesia publicada”. De acordo com o diretor geral do campus, Epaminondas Macedo, a iniciativa ajuda a estimular a produção literária entre os estudantes, e “é uma prova de que o Ifba desenvolve outros conhecimentos e habilidades que não somente os tecnológicos”.

Ele lembra que outros livros serão lançados no futuro, a exemplo de uma coletânea de artigos produzidos por docentes do campus. Os interessados poderão adquirir um exemplar doando 1 kg de alimento não perecível durante o lançamento. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade de Jacobina.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas