Ícone do site Jornal da Chapada

Prêmio Caymmi de Música anuncia vencedores nesta quinta-feira

caymmi
O prêmio é o único do Brasil que contempla novos artistas | FOTO: Reprodução/Arquivo |

O ciclo de comemorações do centenário de Dorival Caymmi será encerrado com a grande noite do Prêmio Caymmi de Música nesta quinta-feira (30), às 20h. O Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, será palco de um encontro de artistas e celebração da música baiana. O prêmio é o único do Brasil que contempla novos artistas.

Com direção de Andrezão Simões, serão representados no evento os três mundos de Caymmi (interior, lírico e urbano), por meio de canções eternizadas em sua voz. “Caymmi é um movimento. Uma matriz musical que se atualiza com o tempo. A entrega do prêmio quer traduzir este requinte, amor e movimento pela música. Uma ‘viralização’, um movimento Caymmi de músicos e de músicas. Somos todos Caymmi. Eu também sou Caymmi”, afirma Simões.

Inspirado no Troféu Caymmi, o Prêmio Caymmi de Música nasceu do desejo da família Caymmi de homenagear o centenário do patriarca. O projeto tem patrocínio do Governo do Estado, através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (FazCultura), e apoio da TVE Bahia.

Apresentações
A interpretação das canções ficará por conta da mistura de diversos artistas nacionais e internacionais. Já estão confirmadas as participações da Orkestra Rumpilezz, Dori Caymmi, do grupo inglês Stomp – considerado um dos maiores grupos percussivos do mundo e que fará um número com o Quabales -, Jussara Silveira, Margareth Menezes, Claudia Cunha, Virgínia Rodrigues, Gerônimo, Lazzo e Alexandre Leão.

Inspirado no mar, na música e violão de Dorival Caymmi, o troféu foi produzido em metal dourado, lembrando a cor do pôr do sol. Ao todo, serão entregues 21 troféus em diversas categorias e subcategorias, além de premiados especiais. Foram recebidas 149 inscrições em música, 101 em show e 48 videoclipes.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas