Ícone do site Jornal da Chapada

Temer responde Renan e diz que respeito institucional é essência da política

foto
O vice-presidente da República, Michel Temer | FOTO: Reprodução |

O vice-presidente da República, Michel Temer, divulgou, na noite desta quinta-feira (30), uma nota à imprensa em resposta às declarações do presidente do Senado, Renan Calheiros, de que a coordenação política do governo não pode se transformar em uma “articulação de RH [recursos humanos]” para “distribuir cargos e boquinhas”. Temer disse que não vai usar o cargo que ocupa para agredir autoridades de outros Poderes.

“Respeito institucional é a essência da atividade política, assim como a ética, a moral e a lisura. Não estimularei um debate que só pode desarmonizar as instituições e os setores sociais”, escreveu o vice-presidente, que desde o início deste mês acumula as funções de articulação política do governo, após a extinção do cargo de ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência.

Na nota, Michel Temer disse que o Brasil vive um momento histórico, e que por isso precisa “de políticos à altura dos desafios que hão de ser enfrentados”. Durante entrevista à imprensa nesta manhã, Renan Calheiros disse que não indicaria cargos ao Executivo, por ser este um papel incompatível com um Senado independente.

“Trabalho hoje com o objetivo de construir a estabilidade política e a harmonia ensejadoras da retomada do crescimento econômico em benefício do povo brasileiro. Se outros querem sair desta trilha, aviso que dela não sairei”, escreveu Michel Temer.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas