Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto ‘Chama’ segue com turnê em Boa Vista do Tupim até dia 8 de maio

projeto
Seis localidades do município receberão o projeto, que conta com oficinas de teatro | FOTO: Divulgação/Ascom |

O ‘Projeto Chama’ começou sua turnê pelo município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, com o espetáculo “Que Curioso!!? Um In CHAMA de gente”. A primeira apresentação aconteceu na noite do último sábado (2), na Câmara Municipal da cidade. De acordo com texto enviado ao Jornal da Chapada, seis localidades receberão o projeto, que conta com oficinas de teatro. Nesta segunda-feira (4), o ‘Chama’ esteve no povoado do Baxio e, nesta terça-feira (5), a turnê segue para o Assentamento Beira Rio. O povoado de Santa Luzia receberá as apresentações na quarta-feira (6) e, no dia 7 de maio, será a vez do Assentamento Cana Brava. O último povoado a receber o projeto será Terra Boa, na sexta-feira (8).

Leia também:
Chapada: Festa dos Vaqueiros em Boa Vista do Tupim vai pagar R$ 20 mil em prêmios

Segundo a diretora de cultura de Boa Vista do Tupim, Isis Fraga, os jovens foram capacitados desde janeiro para serem multiplicadores e monitores de teatro. “Na mostra final teremos apresentação dos resultados dos módulos e oficinas de teatro espelhadas pelo interior do município. Este momento será o laboratório dos alunos, que, após esses meses de qualificação, estarão aptos para transmitir todo conhecimento adquirido”, afirma.

O projeto foi escrito por Isis e inscrito no Edital 023/2013 – Setorial de Teatro 2014, do Fundo de Cultura da Bahia. O curso contou com 600 horas, distribuídos pelos módulos Interpretação, História do Teatro, Técnica Vocal e Corporal e Palhaço. As oficinas contam com a participação de professores qualificados e formados em teatro pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas