Ícone do site Jornal da Chapada

Núcleo de Gênero e Sexualidade da Uneb lança exposição em homenagem a Lélia Gonzalez nesta terça

lelila
A Exposição “Memória Lélia Gonzalez” pode ser conferida no Palácio Rio Branco, na Praça Tomé de Sousa, Centro Antigo de Salvador | FOTO: Reprodução/Juliano Serra |

O Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim) da Uneb, em parceria com a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), vai lançar nesta terça-feira (5), às 18h, a Exposição “Memória Lélia Gonzalez”, no Palácio Rio Branco, na Praça Tomé de Sousa, Centro Antigo de Salvador. Com 16 painéis, a apresentação registra a trajetória política e intelectual da feminista negra, pioneira nas críticas brasileiras ao feminismo hegemônico, Lélia Gonzalez.

A exposição, que ficará aberta para visitação até o dia 7 de maio, foi doada ao Diadorim pela associação Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH-RJ). A programação do lançamento conta com mesa-redonda com a participação da pesquisadora e ativista Lindinalva Barbosa e da representante da REDEH-RJ, Antonia Ceva. A atividade será mediada pela professora da Uneb Cláudia Pons Cardoso.

Ainda durante o evento, será exibido o documentário “Memória Lélia Gonzalez” e apresentada a nova coordenação do Diadorim, composta pelas docentes Amélia Maraux (coordenadora) e Cláudia Pons Cardoso (vice-coordenadora). No lançamento serão distribuídos gratuitamente exemplares do livro Lélia Gonzalez: o feminismo negro no palco da história, produzido pela REDEH-RJ.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas