Ícone do site Jornal da Chapada

Aneel autoriza reajuste tarifário a quatro distribuidoras de energia

marcelo casal
Das quatro distribuidoras de energia que terão reajuste tarifário, três reduzirão a conta de luz | FOTO Marcelo Casal/Agência Brasil |

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou nesta terça-feira (5) o reajuste tarifário de quatro distribuidoras administradas pela Energisa. Três delas reduzirão a conta de luz. A maior parte dos municípios que aplicarão os novos valores tarifários está localizada em São Paulo. O reajuste começa a vigorar no dia 10 de maio.

Os 171 mil clientes da Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema sentirão um efeito médio negativo de -0,09% nas tarifas. Para consumidores de baixa tensão, o efeito será -0,49%. Os consumidores de alta tensão terão suas tarifas aumentadas em 0,81%. A distribuidora atende a 419 mil pessoas residentes em 27 municípios em São Paulo.

Leia também:
Tarifas de água e esgoto ficam mais caras a partir de 6 de junho

As contas de luz de 142 mil clientes da Empresa Elétrica Bragantina (EEB) também terão suas tarifas reduzidas para consumidores de baixa tensão, em -1,23%. Consumidores de alta tensão terão suas tarifas aumentadas em 1,24%. Com isso, o efeito médio será negativo, em -0,23%. A EEB atende a 419 mil pessoas residentes em 15 municípios de São Paulo e Minas Gerais.

Tanto os consumidores de baixa quanto os de alta tensão atendidos pela Companhia Nacional de Energia Elétrica (CNEE) terão suas contas de luz reduzidas, em -3,83% e -2,92% respectivamente. O efeito médio sentido pelos consumidores será -3,62%. A CNEE atende a 108 mil clientes – o que corresponde a 265 mil pessoas residentes em 15 municípios paulistas.

A Caiuá Distribuição de Energia também é administrada pelo grupo Energisa e foi a única a ter todas as tarifas reajustadas. O reajuste médio ficou em 1,85%, sendo de 3,15% para consumidores de alta tensão e de 1,39% para os de baixa tensão. A distribuidora tem 227 mil clientes (ou 530 mil pessoas) residentes em 24 municípios de São Paulo. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas