Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de Utinga fazem mutirão para limpar ruas: “Estamos fazendo o trabalho da prefeitura”

foto1
A sujeira tomou conta das ruas de Utinga, mesmo com prefeitura pagando regularmente empresa para fazer o serviço | FOTO: Reprodução |

Os moradores de bairros e distritos do município de Utinga, na Chapada Diamantina, têm organizado mutirões para limpeza de ruas e logradouros públicos. Isso mesmo, o serviço da prefeitura local está sendo realizado pelos moradores. Já houve algumas dessas ações anteriormente, como no último domingo (3), quando os moradores do bairro Liberdade se juntaram para limpar as vias. Vale ressaltar, que o bairro fica na entrada da cidade. As informações foram enviadas ao Jornal da Chapada por um dos organizadores da iniciativa, o jovem Guilherme de Cássio.

Ainda segundo informações, a população de Utinga tem se queixado, desde o início do ano, do abandono e da falta de limpeza de algumas vias públicas da cidade. “Isso demonstra o desleixo por parte da prefeitura em relação a sua obrigação de manter a cidade limpa e organizada. A população paga os impostos e ainda faz o trabalho da prefeitura”, dispara Guilherme. O organizador também chamou a atenção para o fato de que a prefeitura, atualmente administrada pelo gestor Alberto Muniz (PSD), tem pagado regularmente a empresa responsável pela limpeza. E apesar disso, “essa limpeza não acontece na prática”.

O mutirão de limpeza vem acontecendo em diferentes ruas da cidade | FOTO: Reprodução |

Os moradores informam que, no dia 2 de abril, a empresa Ecolurb recebeu da prefeitura o montante de R$ 93,7 mil, referente ao mês de março de 2015, sendo que consta no empenho de pagamento a seguinte descrição: ‘contratação de empresa especializada na prestação de serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos e capina mecanizada com equipe padrão para serviços congêneres na sede do município’. Guilherme diz que recentemente foram flagrados cavalos soltos nos canteiros do Hospital Municipal, e que nem o centro da cidade está livre dos desmandos da administração de Alberto Muniz. “O que acontece na administração de Utinga, é incompetência administrativa ou corrupção”. A prefeitura de Utinga foi procurada pelo Jornal da Chapada, mas não atendeu os telefonemas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas