Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Garoto resgatado com vida após ficar 8h soterrado morre em hospital

g1
Deslizamento causado pela chuva deixa mortos em Salvador | FOTO: Mila Cordeiro/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo |

O adolescente de 14 anos, que passou mais de oito horas soterrado e foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros, não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira (11). A informação é da assessoria de comunicação do Hospital do Subúrbio, onde a vítima estava internada. O corpo dele vai ser levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Lucas Silva Santana foi retirado por volta das 20h de domingo (10). Segundo a prefeitura, com base em relatos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o adolescente estava consciente no momento do resgate. A mãe dele, de 37 anos, foi uma das três pessoas que morreram ainda no local, na Rua Coronel Pedro Ferrão, nas proximidades da Rua Nilo Peçanha, na região da Baixa do Fiscal.

Confira vídeo do desabamento em Salvador

Flagrante do desabamento de um prédio no bairro do Vale dos Lagos. Chuvas causam prejuízos e a cidade sofre.

Posted by Tabuleiro de Notícias on Domingo, 10 de maio de 2015

Morreram ainda um rapaz de 28 anos, irmão da mãe, e um idoso de 64 anos. A informação é da SMS, Defesa Civil (Codesal) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outras quatro pessoas que ficaram feridas foram socorridas por moradores e encaminhados para diversas unidades de saúde. De acordo com a prefeitura, todos passam bem. Conforme a Polícia Militar (PM), pelo menos cinco imóveis desabaram na região do deslizamento.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) mantém plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De meia-noite até as 8h30 desta segunda, a Codesal registrou 40 solicitações de emergência. São quatro alagamentos, oito ameaças de desabamentos, três ameaças de deslizamentos, uma árvore ameaçando cair, uma árvore caída, uma avaliação de imóvel alagado, um desabamento de muro e 21 deslizamentos. As informações são do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas