Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Governador defende apuração rigorosa em relação a ação policial no Cabula

rui
O governador Rui Costa | FOTO: Reprodução |

Em relação às investigações sobre a ação policial no bairro do Cabula, em Salvador, o governador Rui Costa voltou a afirmar que, por iniciativa dele, o Ministério Público foi convidado a participar da apuração poucas horas depois da ocorrência do fato, como acontece em todos os casos envolvendo policiais. O governador informa que ainda não recebeu relatório ou qualquer documento que confirme a acusação de homicídio e que algumas etapas importantes da investigação ainda serão realizadas.

“Continuo com a postura de presunção da inocência das pessoas que estiverem atuando em defesa da sociedade. Nesse caso em particular, só me manifestarei após a conclusão de todas as apurações e quando for entregue à justiça as versões que forem apuradas”, afirmou Rui Costa.

Na investigação em questão, ainda falta ser realizada a reconstituição, etapa considerada primordial e que vai levar em conta as várias versões e avaliar qual delas tem mais solidez. “Defendo uma Polícia cidadã, que aja com a energia e a força necessárias, mas dentro da lei. Não vou tolerar ação ilegal, que não condiz com essa instituição de 190 anos que é a Polícia Militar da Bahia”, disse Rui.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas