Ícone do site Jornal da Chapada

Metodologia do PPA é apresentada na Comissão de Finanças da Assembleia

foto
A apresentação ocorreu durante a comissão e contou com a presença de diferentes autoridades políticas | FOTO: Divulgação/Ascom |

Após convite do presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, deputado Alex Lima, o vice-governador e secretário do planejamento (Seplan), João Leão apresentou objetivos e metodologias do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 na Assembleia Legislativa da Bahia. A apresentação ocorreu durante a comissão e contou com a presença de diferentes autoridades políticas.

Na apresentação foi destacado que o PPA é um documento político pactuado por todas as instâncias de governo, com diretrizes gerais para a elaboração. “Antes o PPA era tratado como um orçamento quadrianual, mas hoje é uma peça de planejamento estratégico, organizado em temas”, disse Cláudio Peixoto, chefe de gabinete da pasta, ressaltando algumas diretrizes gerais para elaboração do plano. “Fortalecimento da dimensão estratégica, da dimensão territorial e do plano como instrumento de articulação setorial”, completou.

O secretário João Leão destacou as ações realizadas diante da crise atual. “Estamos vivenciando uma crise mundial, mas podemos garantir que Rui Costa está com as rédeas nas mãos e a Bahia está no caminho certo. Com a elaboração do PPA posso garantir que a Bahia terá planejamento pelos próximos 30 anos”, disse.

O deputado Alex Lima, presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da AL, ressaltou a importância da visita do secretário e da continuidade dos trabalhos deixados pelo governador Jaques Wagner. “A vinda dele foi importante para aproximar o legislativo da construção do planejamento do Estado, nos próximos anos. Além disso, o secretário tem vasto conhecimento sobre a Bahia e deu uma aula de conhecimento. O PPA Participativo foi iniciado na gestão do governador Jaques Wagner e nós ficamos satisfeito em saber que Rui Costa está dando continuidade ao processo”, disse o parlamentar.

A iniciativa de Alex Lima de convidar o secretário foi elogiada pelos demais deputados, já que esta é a primeira vez que a Assembleia Legislativa interage com a elaboração do Plano.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas