Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Casa de Cultura em Wagner amplia acesso à arte e projetos culturais

foto1
Terno de Reis de Andaraí se destaca durante inauguração da Casa de Cultura em Wagner | FOTO: Divulgação/PMW |

A administração do município de Wagner, na Chapada Diamantina, entregou à população a Casa de Cultura, um espaço que servirá para ampliar o acesso à arte e a diferentes projetos culturais. O novo equipamento público foi inaugurado no dia 7 de maio, antes mesmo da realização da tradicional Festa dos Vaqueiros, que aconteceu no final de semana (8, 9 e 10 de maio). Os moradores de Wagner também receberam a Praça Joaquim Macedo completamente restaurada. Essas ações administrativas marcaram a realização da Festa dos Vaqueiros e formaram o plano de obras do prefeito Natã Garcia (PSD) para esta primeira quinzena do mês.

Familiares do homenageado e autoridades locais inauguraram a Casa de Cultura | FOTO: Divulgação/PMW |

De acordo com o prefeito Natã, “a Casa da Cultura vai incentivar, administrar e organizar atividades culturais no município e promover a defesa do seu patrimônio histórico, artístico e cultural”. O empreendimento sociocultural fica no Bairro do Egito e levou o nome Casa de Cultura Ranufo Souza Lima, em homenagem a um morador do bairro. Ranufo Lima também se destaca como o maior artista plástico do município com diversas obras, tanto nas pinturas em tela e parede como nas esculturas.

Fachada do novo equipamento público do município de Wagner | FOTO: Jornal da Chapada |

O ato inaugural contou com a presença do prefeito local, dos secretários municipais e de colaboradores, a exemplo da coordenadora municipal de Cultura, Sandy Rosane, além de vereadores, da família do homenageado e do povo em geral. Durante a inauguração da Casa da Cultura Ranufo Souza Lima, houve ainda diferentes manifestações culturais, com destaque para a apresentação do Terno de Reis do município de Andaraí.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas