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Crea-Ba suspende atividades dia 15 para substituição de sistema

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Conselho utilizará agora a ferramenta Sitac que permitirá emissão online de documentos | FOTO: Reprodução/Google |

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) suspenderá temporariamente no próximo dia 15 (sexta-feira) a emissão de ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica), CAT (Certidão de Acervo Técnico) e Registro Profissional, em razão da transição do sistema informatizado do Siscrea para o Sitac – Sistema de Informações Técnicas e Administrativas. A nova ferramenta visa facilitar a vida dos profissionais, empresas e órgãos de governo, disponibilizando online o acesso a serviços como a emissão de certidões de acervo, primeiro registro, registro de pessoas jurídicas, emissão de boletos, consulta de autenticidade de documentos e emissão de ART’s.

Com a interrupção do atendimento não será possível a emissão dos documentos. Entre os objetivos do novo sistema, estão: aproximar o profissional do Conselho, ampliar o acesso e a celeridade no pré-atendimento e o redirecionamento dos colaboradores no processo de atendimento direto ao cliente. Segundo o presidente do Cea-BA, Marco Amigo, a tecnologia está mais alinhada a sistemas atuais e vai facilitar o trâmite eletrônico de documentos para registro e cadastro, diminuindo a emissão de papel.

O objetivo é também facilitar a vida dos profissionais e empresas, descentralizando o atendimento. Após a implantação do Sitac, todas as rotinas seguirão normalmente. Para receber as informações do Crea e a senha de acesso ao novo sistema, os profissionais registrados precisam estar com seu cadastro atualizado.

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