Ícone do site Jornal da Chapada

Debate sobre mercado de trabalho para o negro é acompanhado em 16 cidades

foto2
Os alunos do 3º ano do IAT acompanharam no local a apresentação do documentário ‘A Cor do Trabalho’ | FOTO: Divulgação/Ascom da Setre |

A videoconferência sobre ‘O negro e o mercado de trabalho’, transmitida na tarde desta quarta-feira (13), a partir do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, foi acompanhada por estudantes de 16 cidades baianas, entre as quais Juazeiro, Itapetinga, Jacobina, Capim Grosso, Feira de Santana e Jequié. Os alunos do 3º ano do IAT, que acompanharam no local a apresentação do documentário ‘A Cor do Trabalho’, produzido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), saíram da sala entusiasmados com as entrevistas do filme e o debate com o cineasta Antonio Olavo e a técnica da Setre, Juci Santana.

A finalidade é desenvolver ações para reforçar a economia | FOTO: Divulgação/Ascom da Setre |

No encontro, foi apresentado o livro ‘Terror e Aventura’, de Shirley Costa, e realizada uma feira de artesanato com peças do vestuário afro-brasileiro. O projeto ‘Possibilidades além da estante’, que promoveu a videoconferência, tem oferecido ao público baiano oficinas, saraus, seminários e videoconferências. A finalidade é desenvolver ações visando reforçar o espaço da biblioteca, não só para o estímulo à leitura, mas também para ampliação de saberes, práticas, reflexões e trocas de experiências.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas