Ícone do site Jornal da Chapada

Festival de Música Instrumental da Bahia reúne 12 atrações do Brasil e Argentina

foto33
Entre os lançamentos do festival estão a Oficina de Frevos e Dobrados, do maestro Fred Dantas, o Grupo Garagem e a Orkestra Rumpillez, do maestro Letieres Leite | FOTO: Reprodução/Rolling Stone | FOTO: Reprodução |

A 20ª edição do Festival de Música Instrumental da Bahia terá dois palcos neste ano em Salvador. Uma intensa programação de 12 shows vai reunir atrações locais, nacionais e internacionais desta quinta-feira até domingo (14 a 17), na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA). Já no Museu Náutico da Bahia, no Farol da Barra, o evento ‘Música e Astronomia’ abriu o festival, com exposição, palestras e mesa-redonda, na noite da terça (12).

Integrado ao calendário de eventos culturais do estado, tendo a curadoria do maestro Zeca Freitas e do pianista e ator Fernando Marinho, o festival é uma realização da Associação Instrumental da Bahia e tem o apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura.

Consolidado como vitrine de sonoridades e ritmos – e um dos mais importantes eventos do gênero no País -, o Festival de Música Instrumental da Bahia já teve a participação de nomes como Hermeto Pascoal, Sivuca, Yamandú Costa, Armandinho, Spoke Frevo Orquestra, Bianca Gismonti, Hamilton de Holanda, Wagner Tiso, Cesar Camargo Mariano, Marco Pereira e Amilton Godoy.

Entre os lançamentos do festival estão a Oficina de Frevos e Dobrados, do maestro Fred Dantas, o Grupo Garagem e a Orkestra Rumpillez, do maestro Letieres Leite. A programação completa da 12ª edição está disponível no site do festival.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas