Ícone do site Jornal da Chapada

Servidores penitenciários paralisam suas atividades na Bahia

foto
Categoria ficará concentrada em frente ao Complexo Penitenciário Lemos Brito da Mata Escura a partir das 9h | FOTO: Divulgação |

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB) informa que nesta quarta-feira (13) os agentes penitenciários do estado, paralisam suas atividades por 24h. Em Salvador, a categoria ficará concentrada em frente ao Complexo Penitenciário Lemos Brito da Mata Escura a partir das 9h. Durante a paralisação acontecerá uma assembleia geral com a seguinte pauta: deliberação sobre a data para a deflagração da Greve Geral. De acordo com o sindicato, foram várias tentativas de negociação para se fazer cumprir o acordo feito pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).

Ainda segundo o SINSPEB, desde o dia 22 que a mesa de negociação está aberta, mas até o presente momento as reivindicações negociadas não tiveram seu cumprimento integral. Os prazos foram vencidos, remarcados inúmeras vezes, e não foram cumpridos. Diante desse impasse entre a categoria e a Secretaria, o sindicato e os servidores em Assembleia Geral realizada no dia 24 decidiram unanimemente pela paralisação, onde estavam presentes 52 (cinquenta e dois) servidores. As informações são do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas