Ícone do site Jornal da Chapada

Prefeito de Camaçari é multado em R$ 3 mil pelo TCM

prefeito
O gestor petista, Ademar Delgado | FOTO: Reprodução/Bahia Econômica |

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado das Chagas (PT), foi multado em R$ 3 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde desta quinta-feira (14/05), por irregularidades em processo licitatório realizado no exercício de 2014, tendo como objeto a aquisição de pneus, incluindo a troca, alinhamento e balanceamento, para os veículos que atendem as demandas e dão suporte às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.

A denúncia foi formulada pela vereadora Vanderleia Silva Melo, alegando que houve restrição à competitividade do certame, em razão da licitação ter como critério de julgamento o menor preço global por lote, ao invés do menor preço global por item.

O relator do processo, conselheiro Mário Negromonte, entendeu que o tipo de licitação adotado no pregão presencial foi inadequado, uma vez que a Lei de Licitações estabelece que nas obras, serviços e compras efetuadas pela administração pública devem ser evitadas as aquisições por lotes, compostos de diversos produtos, de forma a ampliar a competitividade. Ainda cabe recurso da decisão. Do site do TCM-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas