Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: CDL de Itaberaba promove primeiro Elide com a palestra de Elton Lívio Petterle

foto1
O presidente da CDL de Itaberaba, Francisco Queiroz, destacou a importância da internet nos negócios | FOTO: Jornal da Chapada |

Promover o desenvolvimento regional fortalecendo e protegendo aqueles que sempre acreditaram no potencial de Itaberaba e da Chapada Diamantina. Esse foi o foco central do primeiro Encontro de Líderes Empresarias da Chapada Diamantina (Elide-2015), que aconteceu no dia 14 de maio, no Buffet Algo Mais, que fica na entrada de Itaberaba. A realização é da Câmara de Dirigentes Logística (CDL), do município de Itaberaba, presidida pelo jovem empresário Francisco Queiroz, o popular Chiquinho da ‘Discultura’. O evento contou com a presença de empresários, comerciantes e profissionais liberais da cidade e da região chapadeira.

O espaço do Buffet Algo Mais ficou lotado de empresários e comerciantes de Itaberaba e região | FOTO: Jornal da Chapada |

Para palestrar, foram convidados o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA), Antoine Youssef Tawil, e o agente de Desenvolvimento da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste/ Estado da Bahia, Sandro Mota Xavier. Entretanto, o palestrante mais aguardado da noite foi o presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDEBRASIL), Elton Lívio Petterle, que deu uma aula de interatividade dessecando o tema ‘Crise: Desafios e Oportunidades’.

O representante do Banco do Nordeste falou dos investimentos na região, destacando que em momento de crise a instituição não se retrai como os bancos privados, pelo contrário, investe mais | FOTO: Jornal da Chapada |

Durante o encontro, foram abordadas questões que farão toda a diferença nos rumos dos negócios dos presentes, merecendo destaque também o pronunciamento de abertura do evento, feito pelo presidente da CDL de Itaberaba, Francisco Queiroz. O administrador do Grupo Discultura agradeceu a presença maciça de empresários e comerciantes de Itaberaba, e de municípios da região como Ipirá, Seabra, Ruy Barbosa, Iaçu e outros. Chiquinho também agradeceu aos parceiros e apoiadores do evento e destacou a importância da internet no futuro das empresas que apostam nas vantagens da venda digital.

A palestra do presidente do IDEBRASIL, Elton Lívio Petterle | FOTO: Jornal da Chapada |

“Nesse novo modelo não há espaço para amadores, precisamos liderar e conhecer como funciona esta operação. Precisamos conhecer quem são estes novos clientes, estes novos funcionários, enfim, precisamos saber qual o nosso lucro no final do mês. Afinal, obter lucro é uma condição básica para a sobrevivência de qualquer negócio”, ressalta Chiquinho, que ainda conclamou a união da CDL como ponto de encontro do empresário e do lojista, visando o compartilhamento de experiência e força para enfrentar os desafios impostos pela atualidade.

O evento foi organizado pela CDL de Itaberaba em parceria com a FCDL-BA e teve como parceiros o IDEBRASIL e o Sebrae, com apoio de empresas locais como Moto Itaberaba, novo Hotel Flor da Chapada entre outros.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas