Ícone do site Jornal da Chapada

Empresas do Parque Tecnológico levam novidades ao Gamepólitan

Jornal da Chapada
Adolescentes, crianças, adultos e até famílias inteiras fizeram questão de visitar a feira de games | FOTO: Jornal da Chapada |

Um mundo de novidades à disposição dos amantes de games e jogos eletrônicos. Assim é o Gamepólitan, maior feira do setor no Norte e Nordeste, que atrai mais de 10 mil visitantes. O Centro de Convenções da Bahia foi mais uma vez palco deste evento, que aconteceu nos dias 16 e 17 de maio, e contou com apoio da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Adolescentes, crianças, adultos e até famílias inteiras fizeram questão de visitar a feira de games, que contou com exposições, palestras, jogos e estandes de vendas. Fascinado pelo mundo dos games, o jornalista Vitor Fernandes aproveitou para levar a filha ao Gamepólitan. “Ela é apaixonada e eu estou revivendo tudo o que tinha na minha época. Essa, com certeza, é uma experiência inesquecível”, contou.

O mundo cosplay também marcou a feira de jogos | FOTO: Reprodução/Secti |

Como tem se tornado tradicional durante a feira, o mundo cosplay também se fez presente. Vestidos como personagens do game League of Legends, os estudantes Yan Barreto, 19, e Jéssica Brasil, 17, foram procurar novidades. “Estamos vestidos como os personagens que jogamos e gostamos dessa cultura”, enfatizou Yan.

Presentes ao evento, as Startups Sinergia Games e Moovi, empresas incubadas no Parque Tecnológico da Bahia, colocaram à disposição do público jogos de autoconhecimento, cultura afro, simulador e até um drone. “Aqui, além das pessoas que gostam dos games, nós temos empresários. Esperamos que eles possam conhecer e investir”, disse Jai Souza, proprietário da Moovi.

Homenagem à Secti
Durante a abertura oficial do evento, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secti, representada pela diretora de Inovação e Competitividade, Mara Souza, foi homenageada pelo apoio ao desenvolvimento da tecnologia no Estado. Segundo a diretora, a secretaria já investiu muito e editais serão abertos para novas empresas incubadas no Parque Tecnológico. “Fico feliz em estar representando uma pasta que tem contribuído para este desenvolvimento. Espero que possamos ter cada vez mais investimentos na área”, disse. Texto extraído na íntegra da Secti-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas