Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Boa Vista do Tupim homenageia assistentes sociais do município

foto
Na foto, o prefeito, a secretária de Assistência Social e três dos profissionais que atuam no município | FOTO: Jornal da Chapada |

O prefeito de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, João Durval Passos Trabuco (PT), junto com a secretária municipal de Assistência Social, Karina Trabuco, homenagearam os assistentes sociais do município pelo Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio. Ivanildo Sancho, Leila, Valdomiro Franco, Cleyde Moreira, José e Sandra, formam o quadro de profissionais que atuam no município.

“Hoje, a assistência social é uma política estratégica que tem a função de identificar as necessidades dos cidadãos, registrá-los no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e encaminhá-los para serviços e programas. O assistente social é o profissional preparado para fazer o contato com as pessoas, para conhecer as necessidades de cada um, compreender as situações de vulnerabilidade social e promover o acesso a serviços para que os cidadãos possam viver com mais dignidade”, explica a secretária de Assistência Social de Boa Vista do Tupim.

Para quem não sabe, a profissão do Serviço Social é regulamentada pela Lei nº 8.662/93, sendo o seu exercício profissional regido pelo Código de Ética Profissional dos Assistentes Sociais, resolução do Conselho Federal de Serviço Social. É uma categoria que atua no campo das políticas sociais com o compromisso de defesa e garantia dos direitos sociais da população, usando o fortalecimento da democracia.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas