Ícone do site Jornal da Chapada

Farmácia da Bahia leva remédios gratuitos ao centro norte baiano; Chapada também tem unidades

remedio
Destinado a municípios com até 15 mil habitantes, o programa é executado pelo Governo da Bahia, através da Bahiafarma | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo/ABr |

Milhares de baianos, residentes em pequenos municípios da região centro norte do estado, terão acesso gratuito a medicamentos com a inauguração de mais cinco unidades do Programa Farmácia da Bahia até o próximo mês. Nesta quarta-feira (20), entra em funcionamento o posto de Santanópolis. Também está prevista a entrega das unidades de Ouriçangas, na sexta-feira (22), Várzea Nova (27), São José do Jacuípe (29) e Quixabeira (16 de junho).

Destinado a municípios com até 15 mil habitantes, o programa executado pelo Governo da Bahia, através da Bahiafarma, contempla a construção e aquisição de equipamentos, com recursos estaduais e contrapartidas dos municípios, para viabilizar a distribuição de remédios e assistência farmacêutica por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde 2012, mais de 240 mil pessoas foram beneficiadas com as 21 do total de 46 farmácias a serem implantadas em todo o estado. Já dispõem de unidades os municípios de Andaraí, Anguera, Barrocas, Caém, Capela do Alto Alegre, Contendas do Sincorá, Gentio do Ouro, Ichu, Itaetê, Lençóis, Macururé, Mucugê, Nordestina, Novo Horizonte, Planaltino, Rio de Contas, Salinas da Margarida, São Domingos, Saúde, Serrolândia e Uibaí.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas