Ícone do site Jornal da Chapada

Ministro do Esporte recebe políticos de Camaçari e encaminha demandas do setor

foto
Ministro dos Esportes recebe políticos de Camaçari em audiência em Brasília | FOTO: Divulgação |

Reforma do estádio, construção de um centro esportivo e ampliação do programa Segundo Tempo foram algumas das demandas encaminhadas por representantes políticos de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, ao ministro do Esporte George Hilton. Durante audiência em Brasília, nesta terça-feira (19), o prefeito Ademar Delgado (PT), o titular de Esporte, Anderson Santos, o vereador Octaviano Maia (PT) e o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) cobraram as ações para o município. “O esporte vem crescendo em Camaçari, prova disso foi o evento ocorrido no dia 15 de maio para a premiação dos melhores do ano de 2014. Aqui em Brasília, seguimos com os nossos esforços para ajudar a transformar Camaçari em um polo de esporte, tanto aquele praticado por lazer quanto o de alto rendimento”, declara o parlamentar petista.

Ainda segundo Assunção, o esporte tem assumido um papel preponderante na formação de jovens baianos e credita o desenvolvimento do setor à nova gestão de Camaçari, que tem se destacado pela presença de representantes da juventude em diferentes áreas. “Acredito que a forma de operar tem um compromisso direto com a atuação de jovens no social e como esses jovens vão se apresentar para eventos futuros, elevando o nível de cada modalidade e descobrindo novos atletas. Este ano, mais cerca de 200 atletas foram premiados em diversas categorias”, salienta Valmir.

Já o secretário Anderson Santos, considera que tanto a atuação da pasta quanto os eventos realizados são uma forma de retribuir o que os competidores estão conquistando para o município. “Temos que dar condições para que os jovens possam representar bem sua cidade e que levem o nome de Camaçari para os campeonatos regionais, estaduais e nacionais. Estamos buscando agora qualificar ainda mais os espaços para a prática de esportes, e teremos o apoio do governo federal”, completa Santos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas