Ícone do site Jornal da Chapada

Nordeste quer correlação entre investimentos e sua população, diz governador

foto
Governador Rui Costa participa de reunião com ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo | FOTO: Camila Peres |

Em audiência com o ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, e os demais governadores da região Nordeste, nesta quarta-feira (20), em Brasília, o governador Rui Costa afirmou que “o Nordeste brasileiro quer o que lhe é de direito. Representamos 28% da população brasileira e queremos investimentos em conformidade [com] este percentual”.

Rui disse ainda que a redução das desigualdades sociais passa pelas ações na área da ciência e tecnologia. Por isso a iniciativa dos governadores nordestinos em provocar a agenda no ministério. O governador citou o exemplo promissor da energia eólica na região ao assinalar que as pesquisas em eólica devem ser feitas no local onde está a geração. “No Nordeste, estará disparada a maior produção de energia eólica do País. E os centros de pesquisa devem estar na Bahia e demais estados produtores”, reforçou.

No mesmo raciocínio, o ministro Aldo Rebelo declarou que o projeto da pasta destinado à região “tem que ser parte para o desenvolvimento dos nove estados”. Ele pontuou algumas ações e quer conversar separadamente com cada governador para traçar parcerias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas