Ícone do site Jornal da Chapada

Websérie Roc Brasil mostra aventura de escaladores na Chapada Diamantina; confira vídeos

foto
Existem várias opções de escaladas na Chapada, como o Pai Inácio, o Morro do Beco e o São Pedro | FOTO: Blog Descalada |

A Chapada Diamantina é o local perfeito para a prática de vários esportes radicais, inclusive a escalada, que pode ser praticada em lugares de fácil acesso, com sombra ou ao lado de uma cachoeira, algo atípico para os escaladores. A região concentra vias com medidas de dificuldade que variam do 3º ao 9º grau, de acordo com a tabela brasileira de graduação de escalada. Para quem gosta das montanhas, existem várias opções, como o Pai Inácio, em Palmeiras, o Morro do Beco, em Guiné, distrito de Mucugê, e o São Pedro, também em Mucugê. A Vila de Igatu é o reduto do boulder (modalidade da escalada em rocha, que consiste em escalar pequenos blocos de pedra), oferecendo um grande número de vias para este estilo, adicionados a mais 60 alternativas de escalada esportiva.

A escaladora Luan Leony Krug | FOTO: Blog Descalada |

Pensando em apresentar as belezas e as várias possibilidades de se aventurar com as escaladas, na Chapada Diamantina, as amigas Diana Land e Luan Leony Krug desenvolveram um novo projeto. Trata-se do Roc Brasil, uma websérie de escalada da Chapada, apresentada por Luan Leony Krug, escaladora profissional. O Roc Brasil pode ser acompanhado no canal do Youtube: www.youtube.com/rocbrasil, os episódios têm pouco mais de 5 minutos e contam com a direção de Diana Land e produção da Lapfilme.

Os novos capítulos são lançados toda terça-feira no canal, mostrando sempre o ambiente de escalada, as pessoas locais, os projetos sociais, assim como as opções de escalada e turismo ecológico. Para o fim da temporada, Land diz ao Jornal da Chapada que virão algumas surpresas. “Uma delas vai ser a promoção junto à marca Puro Glamour, para os assinantes de nosso canal no Youtube. A hora de participar é agora. Assine o canal e fique por dentro”. Sobre a nova temporada, a diretora ainda afirma que a Roc Brasil está fechando novas parcerias e adianta que ‘vai ser filmada em setembro, em um paraíso perdido do planeta Terra’.

O Roc Brasil é uma websérie de escalada na Chapada Diamantina | FOTO: Blog Descalada |

Histórico do projeto
A amizade de Diana Land e Luan Leony Krug teve início muito antes da websérie Roc Brasil. Aos 18 anos, Diana Land foi para Indonésia em busca de ondas perfeitas e lá conheceu Luan Leony Krug. Acabaram vivendo várias aventuras, o que as levou a construir uma amizade durante a viagem. De lá pra cá, se encontraram algumas vezes, tanto na Chapada Diamantina onde reside Luan, quanto em São Paulo, onde mora Diana.

A ideia do Roc Brasil surgiu em um momento que Diana Land estava cansada da cidade de São Paulo, e a fim de passar um tempo em algum lugar mais tranquilo, com belas paisagens, para desenvolver um projeto novo. Procurou Luan, que neste período se tornou uma escaladora reconhecida. Falaram sobre o assunto e Luan topou na mesma hora. Então Diana Land convidou um amigo, que foi seu colega de faculdade para participar do projeto, o Ruyzito Prado. Propôs para a produtora Lapfilme que topou a empreitada. “Conseguimos os apoios da pousada Pouso da Trilha Hospedagem e do Hostel Igatu. Assim nasceu a primeira temporada de Roc Brasil, que está no ar no nosso canal do Youtube, com a divulgação especial do Blog Descalada e de outros parceiros”, completa Diana.

Link do Canal para acompanhar a série: www.youtube.com/rocbrasil

Confira aqui alguns episódios da 1ª temporada do Roc Brasil:

Confira o teaser:

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

Vídeo 4

Vídeo 5

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas