Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Campeonato Baiano de Motociclismo acontece neste final de semana em Itaberaba

foto
São esperados cerca de 120 pilotos de todas as regiões da Bahia | FOTO: Divulgação/Ascom/Sudesb |

A 5ª prova do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade de Motociclismo, considerado o principal evento da categoria no estado, será realizada nestes sábado e domingo (23 e 24), em Itaberaba, na Chapada Diamantina. A competição é realizada pela Federação Baiana de Motociclismo, com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O apoio financeiro do governo é da ordem de R$ 48,3 mil que estão sendo aplicados em premiação, infraestrutura e aquisição de materiais promocionais. O Enduro da Chapada é um dos mais tradicionais da região. A largada acontece sábado, às 8h, numa trilha a ser percorrida de 110 quilômetros por trechos da região.

São esperados cerca de 120 pilotos de todas as regiões da Bahia, que estarão divididos em quatro categorias – master, sênior, júnior e novato. Conhecido como o portal da Chapada, o município de Itaberaba, a 289 quilômetros de Salvador, também é chamada pelos atletas de ‘capital do Off Road’.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas