Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estado forma técnicos de nível médio no município de Jacobina neste domingo

foto
Desde 2009, mais de 44 mil estudantes da rede estadual da Educação Profissional concluíram o curso técnico de nível médio em todo o estado | FOTO: Reprodução/Secom |

O Governo do Estado forma novos técnicos de nível médio no município de Jacobina, na Chapada Diamantina, neste domingo (24). Serão diplomados 56 estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Centro Baiano Professora Felicidade de Jesus Magalhães (Ceep). A solenidade acontece às 19h30, no Clube Aurora Jacobinense. Com a formatura, os jovens e trabalhadores estarão aptos à inserção cidadã no mundo do trabalho, podendo contribuir e se beneficiar com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do território de identidade onde vivem.

O formando em Turismo João Paulo Dias, 55 anos, diz que escolheu o curso pensando no desenvolvimento do setor na região. “A cidade de Jacobina é turística, mas não tem mão de obra qualificada para atender os visitantes. Fiz o curso, pensando no futuro, porque sei que a cidade tem potencial para se desenvolver nesse setor”.

Educação Profissional na Bahia
Desde 2009, mais de 44 mil estudantes da rede estadual da Educação Profissional concluíram o curso técnico de nível médio em todo o estado. Com a reestruturação da rede estadual e a interiorização da oferta de vagas, a partir de 2007, o número de matrículas subiu de 4.016 para mais de 75 mil até agora. A expansão fez da rede de ensino profissional a segunda maior do País, na oferta de cursos técnicos de nível médio, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas