Ícone do site Jornal da Chapada

Morre preso internado após rebelião em presídio na Bahia, diz hospital

As intervenções ainda contemplam mais de 17 mil metros quadrados de urbanização, paisagismo e praça de alimentação | FOTO: Divulgação |

mortos
Número de mortes chega a 9; corpos de 8 foram retirados nesta tarde | FOTO: Reprodução |

O detento ferido durante rebelião no conjunto penal de Feira de Santana, morreu na tarde desta segunda-feira (25), no Hospital Geral Clériston Andrade. Segundo informações do diretor da unidade de saúde, doutor João Carlos Pitangueira, o paciente tinha estado considerado gravíssimo e não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado às 14h45. Ainda de acordo com o hospital, ele não tinha marcas de tiros, mas apresentava uma série de lesões pelo corpo. Os outros quatro feridos na rebelião foram atendidos e liberados da unidade de saúde.

Leia também:
Vereadores vão discutir condições do presídio de Feira de Santana

Os corpos dos oito detentos assassinados no conjunto penal de Feira de Santana foram retirados no início da tarde desta segunda-feira e levados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Os crimes ocorreram durante rebelião iniciada no domingo (24), quando familiares dos presos foram feitos reféns durante horário de visitas. O movimento foi encerrado pela manhã desta segunda, com a liberação das pessoas, que passaram a madrugada dentro do conjunto penal. Com o fim da rebelião, após mais de 18 horas de negociação, uma perícia e vistorias foram realizadas pelas polícias nas dependências da unidade prisional.

“Foram achadas muitas facas, mas ainda não temos como dizer a quantidade. A Polícia Civil está trabalhando na apuração das responsabilidades e os autores dos crimes já foram identificados”, informou o delegado João Uzzum, coordenador de Polícia Civil de Feira de Santana. Durante a negociação com a polícia, os presos rebelados entregaram um saco com três armas: dois revólveres e uma pistola. Entre os detentos mortos, pelo menos um foi decapitado. Cinco homens ficaram feridos. Apenas um dele permanecia internado em estado grave, nesta segunda-feira, no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. As informações são do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas