Ícone do site Jornal da Chapada

Governo do Estado e representantes dos funcionários da EBDA buscam consenso

foto
Uma nova audiência foi marcada para o dia 10 de junho | FOTO: Reprodução/SDR |

Dando continuidade ao diálogo com os trabalhadores da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), os secretários de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes, e do Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, receberam na última terça-feira (26), representantes da comissão de negociação e do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia (Sintagri). A reunião realizada na Serin, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, teve como objetivo construir um consenso da pauta de reivindicação, como vista a uma negociação com os funcionários da extinta EBDA, que se encontra em processo de Liquidação.

Em audiência, requerida pelo Governo do Estado, no último dia 20, no Juízo de Conciliação de 2ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho, o governo apresentou a proposta de continuidade da assistência à saúde aos trabalhadores demitidos, garantida pelo Planserv, um impacto de R$ 2,8 milhões ao ano. Também foi informado o aproveitamento de partes dos servidores da EBDA, de acordo com o perfil, em cargos comissionados ou contratados para desenvolverem atividades na Bahiater – Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Nova audiência – Uma nova audiência foi marcada para o dia 10 de junho, para análise do processo de negociação, entre o Governo do Estado e os trabalhadores.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas