Ícone do site Jornal da Chapada

Fortalecimento do Turismo na Bahia começa por Salvador, diz Pelegrino

foto
Pelegrino falou sobre ações para o fortalecimento da infraestrutura turística | FOTO: Divulgação |

Ações previstas no planejamento estratégico da Secretaria de Turismo da Bahia foram detalhadas, nesta segunda-feira (1), pelo titular da pasta, Nelson Pelegrino, aos ouvintes do programa Balanço Geral, apresentado por Raimundo Varela, na Rádio Sociedade: “O incremento do turismo na Bahia começa por Salvador, onde o Pelourinho é um dos grandes atrativos”.

Entre as prioridades deste trabalho está a articulação de um modelo de governança baseado na atuação das esferas municipal, estadual e federal, explicou o secretário. “Tenho dialogado com o secretário municipal Érico Mendonça (Turismo) e com o superintendente Carlos Amorim, do Iphan, em busca de solução para os problemas encontrados”.

O Batalhão de Polícia Turística começará a ser implantado pelo Pelourinho, como definido a partir de um diálogo com o secretário Maurício Barbosa (Segurança Pública) e com o comandante da PM, coronel Anselmo Brandão. Homens que irão atuar no Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) já participam do curso de especialização, em Salvador. A turma conta com policiais militares de diversas graduações, além dos bilíngues, que darão maior eficácia ao atendimento envolvendo turistas.

Pelegrino falou, ainda, sobre ações para o fortalecimento da infraestrutura turística, implementação do turismo náutico e as intervenções emergenciais no Centro de Convenções da Bahia para garantir maior segurança e conforto aos usuários. “Isto nos permite oferecer ao Convention Bureau e ao Salvador Destination condições de captar feiras e eventos para impulsionar o turismo de negócios”, disse.

Ilhéus, Porto Seguro, Chapada Diamantina e demais destinos também serão atendidos pelo plano estratégico de desenvolvimento da Setur, finalizou o secretário.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas