Ícone do site Jornal da Chapada

Celulares da Bahia terão nove dígitos a partir de outubro

foto
O nono dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel | FOTO: Reprodução |

Desde o último domingo (31), Bahia e Sergipe são os únicos estados do Nordeste que não contam com nove dígitos nos números de celular. Os dois estados passarão pela mudança a partir do dia 11 de outubro. O acréscimo do 9 à esquerda do número original aconteceu na segunda-feira (1) em Pernambuco (áreas 81 e 87), Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. No Maranhão, o nono dígito foi implantado anteriormente. Após a data da mudança, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado, para adaptação das redes e dos usuários.

Gradualmente haverá interrupções e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem, conforme publicação do jornal Correio. O nono dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para terminais do SMP das Áreas de Registro listadas, independentemente do local de origem da chamada. Extraído do site Brasil 247/Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas