Ícone do site Jornal da Chapada

Governo reafirma interesse na continuidade da negociação com trabalhadores da EBDA

foto
Na reunião desta terça-feira foi prorrogado para o dia 30 de junho o prazo da audiência para análise do processo de negociação | FOTO: Reprodução |

Representantes do Governo do Estado e do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia (Sintagri) participaram, nesta terça-feira (2), no Juízo de Conciliação de 2ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho, no bairro de Nazaré, em Salvador, de uma nova audiência para tratar da pauta de reinvindicação dos trabalhadores da extinta Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), que se encontra em processo de liquidação.

O Governo, por meio de representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) reafirmou, mais uma vez, o interesse em manter o diálogo com os trabalhadores na busca de um acordo. Na reunião foi prorrogado para o dia 30 de junho o prazo da audiência para análise do processo de negociação. Também foi definida a data das duas próximas reuniões de negociação, agendas para os dias 8 e 15 de junho, no Ministério Público do Trabalho, no Corredor da Vitória, em Salvador.

Proposta do Governo – Continuidade da assistência à saúde aos trabalhadores demitidos, garantida pelo Planserv; aproveitamento de parte dos técnicos da extinta da EBDA, aptos para atividade de campo, para desenvolverem atividades na Bahiater – Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR); e o cumprimento de todos os pagamentos referentes às rescisões trabalhistas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas