Ícone do site Jornal da Chapada

Uneb oferta 493 vagas pelo sistema de seleção do MEC

sisu
Interessados devem realizar inscrição entre os dias 8 e 10 de junho, no site do SiSU | FOTO: Reprodução |

As inscrições para a segunda edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), vão ter início na próxima segunda-feira (8). Por meio do SiSU, a Uneb vai ofertar, neste segundo semestre, 493 vagas para 32 opções de cursos em 14 campi da universidade na capital e no interior do estado. Desse total, a universidade reserva 40% das vagas para candidatos negros oriundos da rede pública de ensino e com baixa renda e 5%, com o caráter de sobrevagas, para indígenas (Em breve a Uneb divulgará o edital do processo seletivo).

Entre os cursos ofertados pela Universidade nesta edição destacam-se Medicina (Campus de Salvador, 16 vagas), Fisioterapia (Salvador, 16), Engenharia de Pesca (Xique-Xique, 26), Comunicação social/Jornalismo em Multimeios (Juazeiro, 21), Direito (Valença, 11) e enfermagem (Senhor do Bonfim, 18). Os interessados podem escolher gratuitamente por até duas opções de cursos oferecidos pela Uneb. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 10 de junho, exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br.

A seleção dos inscritos será realizada de acordo com o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O resultado da chamada regular de candidatos selecionados será divulgado no próximo dia 15. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 15 a 26 de junho.

De acordo com o Ministério da Educação, a matrícula regular será do dia 19 ao dia 23 do mesmo mês. Entretanto, considerando o Decreto 15.883, de 21/01/2015, do Governo do Estado da Bahia, que estabelece ponto facultativo nos dias 22 e 23 de junho, e as tradicionais festas juninas que inviabilizam a logística de funcionamento dos Departamentos, as matrículas da chamada única na UNEB ocorrerão apenas no dia 19 de junho. A convocação dos candidatos em lista de espera será a partir do dia 2 de julho. Mais informações no site www.uneb.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas