Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Primeiro curso superior do Ifba em Jacobina abre vagas por meio do Sisu; inscrições até quarta

ifba
As inscrições são voltadas para estudantes que fizeram o Enem 2014 e receberam nota acima de zero na redação | FOTO: Reprodução/Ifba |

Os interessados em cursar a licenciatura em computação – primeiro curso superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus Jacobina – devem participar da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015 desta segunda (8) até quarta-feira (10) no site do sistema.

As inscrições são voltadas para estudantes que fizeram o Enem 2014 e receberam nota acima de zero na redação. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (15) em uma única chamada. O calendário completo da seleção pode ser acessado na página do Sisu.

O curso, que terá aulas no turno da noite, vai contar com 40 vagas. O período mínimo de duração será de quatro anos. O objetivo da licenciatura é habilitar profissionais que possam lecionar computação no ensino básico. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apenas 111 professores com formação na área atuavam no ensino básico baiano em 2009.

O diretor geral do campus, Epaminondas Macedo, lembra que um dos requisitos para que a região receba investimentos da indústria de Tecnologia da Informação (TI) é a existência de mão de obra local. “Há uma demanda muito grande por profissionais da área”. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas