Ícone do site Jornal da Chapada

Governo segue com ações e libera licitação para obras de urbanização em Alagados, informa Suíca

foto1
Suíca é líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador | FOTO: Divulgação/Ascom |

A comunidade de Alagados, no bairro de Massaranduba, em Salvador, que sofreu com o incêndio no mês de janeiro deste ano, terá, além das 200 casas anunciadas pelo governo da Bahia, um conjunto de obras de urbanização. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (8) pelo líder da oposição na Câmara de Vereadores, o petista Luiz Carlos Suíca. De acordo com o edil, o governo do estado segue com as ações para melhoria da infraestrutura da capital com a liberação do edital para contratação de empresas que executarão as obras nas áreas remanescentes das pistas e bordas do conjunto habitacional de Alagados VI. “Passamos o dia na Conder [Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia] para buscar novos meios de auxiliar as famílias de outros bairros da cidade. Inclusive, já pré-agendamos uma reunião para os vereadores de oposição apresentarem outras demandas da cidade”.

O projeto de urbanizar o novo condomínio de casas em Massaranduba foi uma indicação do vereador petista ao governo. “Tínhamos a indicação para que o governo fizesse a urbanização com parque, quadra de esporte e mais o píer que ele já tinha indicado um, e nós indicamos o outro. O governador Rui Costa lançou o edital destas obras para os Alagados no dia 28 de maio. Não se pode construir apenas as casas, serão 200 com cerca de 71 das pessoas que foram atingidas diretamente com o fogo e cerca de 130 que são apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida”, completa Suíca. O petista também relata a visita dos técnicos do Ministério das Cidades, junto com um coordenador da Conder, na Avenida San Martin, na Vila Napoleão, semana passada. “Mostramos in loco a eles a urgência dos recursos para a Conder fazer um projeto de contenção da encosta no local”.

Na região da Nova Constituinte, Suíca informa que foi publicado edital e aguarda ajustes com a Caixa Econômica para discutir o projeto do Canal da Glória, que fará a ligação com Paraguari. Ainda como reivindicação na Conder, o edil aponta para a questão do Centro Comunitário, que está na fase final de construção e as obras devem ser retomadas. “Também em Nova Constituinte está em tramitação o processo de drenagem e pavimentação das ruas, que já teve a licitação, só falta julgamento para terminar e encaminhar”, salienta o petista. Já em Pernambués, o governo enviou os técnicos para fazer a medição da encosta que fica na rua 1º de maio. “Solicitamos urgência nesta obra de contenção e a topografia está em andamento. Buscamos, junto ao deputado federal Valmir Assunção [PT-BA], uma emenda para que auxilie o estado a construir esta encosta”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas