Ícone do site Jornal da Chapada

Revista Fórum: Homem que humilhou haitiano mostra sua ignorância em rede nacional

foto
Daniel Barbosa é adorador confesso das forças policiais brasileiras e opositor ferrenho do PT | FOTO: Reprodução/Revista Fórum |

Depois de gravar um vídeo humilhando um haitiano e divulgar nas redes sociais, um internauta do Rio Grande do Sul acabou mostrando sua ignorância e foi exposto em rede nacional no programa CQC, da Rede Bandeirantes, que foi ao ar na noite da última segunda-feira (8). Daniel Barbosa, adorador confesso das forças policiais brasileiras e opositor ferrenho do PT, abordou um imigrante haitiano que trabalha em um posto de gasolina em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e o humilhou com declarações extremamente xenófobas, dizendo que ele, assim como outros milhares de haitianos que estão no país, estão “roubando empregos dos brasileiros”. No vídeo, ele pergunta ainda se o imigrante teve treinamento militar e afirma que todo esse aporte aos haitianos faz parte de um programa do governo federal ligado ao ‘Foro de São Paulo’.

“Foi trazido pelos comunistas para o Brasil. Tá empregado enquanto pai e mãe da família aqui no Brasil tá desempregado, guerreiro”, diz, raivoso. O haitiano em questão está no país há quatro meses e deixou, em seu país, sua esposa e seus filhos, para quem envia dinheiro mensalmente. Ele, assim como outros milhares de haitianos no Brasil, emigraram por conta da grave situação de miséria que se instaurou por lá principalmente depois do terremoto de 2010. Mais de metade das pessoas está desempregadas e a tragédia foi tão grave que chegou a matar 3% de toda a população.

Ao ser confrontado com esses e outros dados, como de que o Brasil é um dos países que historicamente mais recebeu imigrantes, Daniel – que responde na Justiça a um processo por roubo – fugiu das perguntas e tentou generalizar sua atitude, dizendo que não se trata de uma agressão a um imigrante em específico, mas um protesto a “isso que não sabemos o que está acontecendo”. Percebendo que nenhum de seus argumentos seria capaz de justificar tamanha xenofobia, o agressor simplesmente entrou no carro e fugiu da entrevista, finalizando apenas como um grito um tanto quanto sugestivo para sua postura: “Selva!”. Extraído da Revista Fórum.

Assista vídeo:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas