Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Tributo a Raul Seixas na segunda edição de 2015 do Música no Parque

foto
Com patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, o projeto recebe Marcos Clement, um dos maiores intérpretes do cantor baiano que completaria 70 anos neste mês de junho | FOTO: Victor Kaupatez |

O cantor Marcos Clement e a banda Arapuka apresentam-se na próxima edição de 2015 do projeto Música no Parque, que acontece no dia 13 de junho (sábado), às 17h, no Parque Costa Azul. Consolidado na programação cultural de Salvador, o Música no Parque tem entrada franca e está entre os mais importantes projetos musicais realizados na capital. Com o patrocínio exclusivo da Oi e Governo da Bahia através do Fazcultura e Secretarias de Cultura e da Fazenda, o projeto apresenta programação diversificada, aberta a todos os ritmos e estilos musicais e tem o apoio cultural do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, com participação ativa na produção artística e cultural brasileira. A realização é da Caderno 2 Produções.

Considerado um dos maiores intérpretes de Raul Seixas na atualidade, o cantor Marcos Clement apresenta-se ao lado da sua banda Arapuka, que nasceu em 2004 com o propósito de reverenciar a indefectível obra do pai do rock brasileiro, que completaria 70 anos neste mês de junho. No repertório, releituras de clássicos como “Maluco Beleza”, “Metamorfose Ambulante”, “Gita” e “Tente Outra Vez”. Assim como Raul, a Arapuka mistura elementos da música regional nordestina com as excentricidades do rock’n roll. A banda ainda apresenta algumas canções autorais, que estarão presentes em seu primeiro CD, com expectativa de lançamento até o final do ano.

O Música no Parque segue alinhado com a proposta da Oi e de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, de garantir a democratização da cultura, por meio de shows com atrações locais e nacionais, sempre com entrada franca, para formar plateias e gerar oportunidades de trabalho para artistas e técnicos da cidade. O projeto é patrocinado pela Oi há oito anos. Em 11 anos de atividades, o projeto alcançou a marca de 161 shows, prestigiados por uma plateia estimada em mais de 400 mil pessoas. O Música no Parque conta ainda com apoio do Portal iBahia, da Globo FM, Prefeitura de Salvador e Secretaria da Cidade Sustentável.

Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.

Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e a preços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.

O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, reafirmando o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com oapoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.

Serviço: Projeto Música no Parque
Show: Marcos Clement e banda Arapuka
Dia: 13 de junho
Horário: 17h, pontualmente
Local: Parque Costa Azul
Entrada Franca

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas